Descolorindo o cabelo



Descolorir o cabelo, já é uma missão bem difícil. Agora quando o assunto é descolorir o cabelo crespo/cacheado ai o cuidado é dobrado!
Porque?
A descoloração mexe com a estrutura do fio, essa química vai agir no córtex (onde se encontram os fios de melanina que dão cor ao seu cabelo) do fio, assim tirando a forma dos cachos (por isso que em alguns caso os cachos ficam esticados). Os cabelos cacheados e crespos tem mais camadas de cutículas do que os outros tipos de cabelos, assim aumentando a porosidade.

As proteínas importantes para seus fios são lesadas quando descolorimos e ficam muito mais finos do que já são. Por isso que a recomendação número um ao descolorir é: Hidratação profunda e reconstrução dos fios. Eles não irão voltar ao normal, mas sem dúvida voltarão a ser saudáveis. 



Mas como não iria deixa-las nunca na mão, separei umas dicas lá no site Produtos de Beleza, de como descolorir seu cabelo cacheado ou crespo.



AH! Caso você decida descolorir as madeixas, é bom você fazer duas coisinhas antes de usar a química: 
  •  Faça uma reconstrução e umectação antes da coloração, seus fio precisam estar saudáveis antes de iniciar o processo, e logo após a a descoloração realize a reconstrução e umectação na semana após o processo químico. 
  • Descoloriu o cabelo? Agora ame-o ainda mais e cuide bastante dele, ele precisará de mais cuidados do que nunca. Lembre-se cabelo descolorido só é bonito quando é saudável, pois ele fica cheio de vida, com brilho e os fios fortes.
Essas foram algumas das dicas que encontrei para vocês, espero que tenham gostado e que lembrem delas na hora de descolorir o cabelo. 


E vocês? Já descoloriram o cabelo alguma vez?
Se sim, danificou muito os fios? Me conta como foi.


Beijão da Pretinha 
que estava morrendo de saudades

3 comentários:

  1. Preciso falar que eu acho o máximo? Os fios sofrem, vai! Mas o resultado é de encher os olhos e florir a vida. Cabelos descoloridos (sejam lisos ou crespos) dão um ar: "tenho atitude e personalidade" a qualquer pessoa, eu queria ter essa coragem, imagina a gorda platinada! ^^ uahsuahsuahs Já pintei de loiro, mas ficou LARANJA aí entrei em desespero e agora fico no escuro mesmo, no máximo um acaju pra descontrair!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho tão lindo *---* ameiii o post Lee;
    Beijão!! :D

    ResponderExcluir
  3. Já imaginando voce descolorida! Nooooooossa senhora! É divação demais pra uma Aracaju so! *-*

    http://blogchadatarde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Beijos