TU-TA-NO, no cabelo!

É o quê Pretinha? Creme de tutano?
A resposta é não! Nada de creme, óleo, hidratação a base de tutano...o truque mesmo é o tutano 'natural' tirado direto da fonte.
Que fonte? Do osso do boi, ué!
O tutano é encontrado dentro do osso do boi é uma substância (tecido liquido) mole e gordurosa, que quando utilizado na sua função capilar ajuda a hidratar o cabelo e dar brilho!




Como encontro tutano?
No açougue (ou supermercado) e peça o osso com tutano.
Com o auxilio de uma faca você vai contornar o tutano e retira-lo de dentro do osso, é bem fácil. Em seguida você deve derreter a gordura (em banho maria ou no microondas) e misturar com a hidratação, não tem uma quantidade certa mas eu sempre coloco uma colher bem caprichada. E realizar o processo de hidratação normalmente, assim que terminar, lave seu cabelo com shampoo pois o tutano tem um cheio meio estranho e você não vai querer sair com o cabelo assim né?

OBS: O que sobrar do tutano você pode guardar em um recipiente e colocar na geladeira, e toda vez que for usar repete o processo (derrete a gordura).




Eu comecei a usar há pouco tempo, fiz exatamente duas hidratações com o tutano mas já vi uma diferença, com um mês já terei recuperado boa parte do ressecado dele. Vale a pena testar, afinal é receita de mãe, sempre dá certo né?
Já usaram o tutano natural, alguma vez?

Beijão,
Preta.

Facebook - Instagram